De olho na estreia, Luizinho se prepara para ajudar Portuguesa

Fonte: Futebol Interior

Após deixar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e passar por uma reformulação no departamento de futebol, a Portuguesa está pronta para estrear na Copa Paulista. O primeiro jogo da Lusa na competição acontece nesta terça-feira, no estádio do Canindé, contra a Portuguesa Santista, às 20 horas. A partida fecha a primeira rodada do Grupo 3. Remanescente da equipe que disputou o Brasileiro da Série D, o atacante Luizinho conta como foram os dias de preparação da Portuguesa para esse primeiro jogo.

Foto: Futebol Interior

“Tivemos uma semana para trabalhar e focar na estreia. Foi uma preparação intensa e de muito trabalho, principalmente na parte tática. Da equipe titular que jogou a Série D, apenas três atletas saíram, então acredito que não vamos ter muito problema de entrosamento. Já nos conhecemos bem, então temos que usar isso a nosso favor para começar a competição pontuando”.

“Mesmo jogando em casa, sabemos que não vamos ter facilidade para vencer. Nosso adversário teve bons resultados na Série A3 do Paulista e vem para a Copa Paulista com um bom time. Trabalhamos e vamos entrar em campo para buscar a vitória”, falou Luizinho.

ANÁLISE DO COMANDANTE
O técnico Mauro Fernandes teve uma semana cheia para trabalhar, e gostou do que a equipe apresentou em campo. “A equipe já está definida. Do time que jogou a Série D do Brasileiro saíram três titulares, então já temos uma base para colocar em campo. Tivemos tempo para trabalhar e arrumar a casa. Foi uma semana produtiva e os atletas corresponderam bem as atividades. É um campeonato de pontos corridos, o que permite mais tempo para trabalhar. A principio vamos trabalhar com esse grupo de atletas, mas no decorrer da competição podemos buscar mais algumas peças. Um grupo nunca está fechado”, concluiu o treinador.

Os últimos reforços anunciados pela diretoria da Lusa, Rodolfo e Franklin, já estão regularizados e à disposição de Mauro Fernandes. Ao lado da Portuguesa, no Grupo 3, além da Portuguesa Santista, estão Santos, São Caetano, Juventus, Taubaté, Água Santa e Nacional.

 

Comentários

Fonte: Futebol Interior