Portuguesa terá Marcelinho Paraíba para última cartada da temporada

Fonte: Globo Esporte

A Portuguesa ainda tenta digerir a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro e, em meio a mais uma reformulação no elenco, prepara o time que dará início, na próxima terça-feira, à disputa da Copa Paulista. Entre tantas notícias negativas, o clube confirmou a manutenção do veterano Marcelinho Paraíba no grupo.

Marcelinho Paraíba Portuguesa (Foto: Newton Menezes/Futura Press)

O meia-atacante de 42 anos foi inscrito na competição que pode devolver à Lusa a chance de disputar novamente, no ano que vem, a última divisão do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o torneio. Caso contrário, seu calendário ficará restrito à Série A-2 do Campeonato Paulista e à Copa do Brasil, que ainda disputará em 2018 por conta da sua colocação no ranking da CBF.

A estreia na Copa Paulista está marcada para a terça que vem, quando a Lusa receberá a Portuguesa Santista, às 20h, no Canindé. Na primeira fase, os 22 times participantes são divididos em dois grupos de sete e um de oito. Eles jogam entre si dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Classificam-se à segunda fase os quatro primeiros de cada chave.

Depois da queda na Quarta Divisão, o clube paulista entrou em acordo com sete atletas nesta semana para realizar a rescisão contratual: Ronaldo (volante), Fernando (volante), Amaral (lateral-direito), Claudio (atacante), Adilson (atacante), Rico (atacante) e Paulinho Le Petit (meia). Por outro lado, a Lusa se reforçou com dois jogadores: o lateral-esquerdo Franklin e o zagueiro Rodolfo.

Comentários

Fonte: Globo Esporte