FEMININO SÉRIE A2: Definidas as semifinais e Portuguesa aparece como favorita ao acesso

Fonte: Futebol Interior

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A2, chegou ao seu final nesta quarta-feira, definindo as duas melhores equipes classificadas em cada grupo para a semifinal. Pelo Grupo 1 avançaram Pinheirense-PA e Tiradentes-PI, enquanto pelo Grupo 2 se garantiram vagas a Portuguesa de Desportos e o Caucaia, do Ceará.

O campeão e o vice, disputam em 2018, a Série A1, a elite do feminino. Na primeira fase, foram 16 equipes divididas em dois grupos de oito jogando dentro do próprio grupo em turno único. A competição tem o apoio da CAIXA ECONOMICA FEDERAL – Cartões Caixa.

GOLEADA NO GRUPO 1
Pelo Grupo 1, avançaram para a semifinal as equipes do Pinheirense-PA, que goleou a representação do JV Liberal-MA, por 6 a 0.

Outro classificado foi o Tiradentes-PI, que também venceu por goleada, 5 a 1, o Náutico-PE. A última rodada aconteceu com todos os jogos à tarde.

Ainda na rodada o Tuno Luso-PA, venceu fora de casa o Viana-MA, por 2 a 0, mas de nada adiantou ficando fora na sequência da competição. Tiradentes e Tuna Luso, terminaram com a mesma pontuação com 15 pontos ganhos cada um na tabela, mas o representante de Piauí, ficou com a vaga no critério de desempate no saldo de gol: 11 a 10.

PORTUGUESA NA SEMIFINAL
O que o time masculino não fez no Campeonato Brasileiro da Série D, eliminado na primeira fase, as meninas lusitanas fizeram ao contrário e conseguiram a sua classificação em busca do acesso para a Série A1, na próxima temporada.

Portuguesa venceu o Aliança, de Goiás, por 2 a 1, e carimbou a melhor campanha da Série A2 – Foto: Futebol Interior

Jogando no Canindé, pelo Grupo 2, a Portuguesa venceu por 2 a 1, a representação do Aliança-GO. Com o triunfo, a Lusa terminou como a melhor equipe totalizando 19 pontos ganhos. A outra equipe que avançou foi o Caucaia-CE, que goleou dentro de casa o time do Cresspom-DF, por 5 a 1.

SEMIFINAL DEFINIDA
O Pinheirense-PA, primeiro colocado do Grupo 1, com 17 pontos ganhos encara na semifinal a representação do Caucaia-CE segunda colocada do Grupo 2, com dez pontos. O jogo de ida será fora de casa no Raimundão, em Caucaia.

Já a Portuguesa pega pela frente a equipe do Tiradentes-PI, que terminou na segunda posição no Grupo 1, somando15 pontos. Como fez a melhor campanha, a Lusa decide a sua sorte atuando em São Paulo, no Canindé. Sendo assim, no confronto de ida o time lusitano jogará em Teresina-PI, no estádio Lindolfo Monteiro.

VEXATÓRIO
A equipe do Mixto-MT, foi a maior decepção do torneio onde em seis jogos disputados não somou nenhum ponto. Foram seis jogos e seis derrotas. Marcou quatro gols e sofreu 27 tentos. Foram quatro réves por goleada: Tirandentes-PI, 5 a 1, Pinheirense-PA, 4 a 0, Tuna Luso-PA, 5 a 0.

Nesta quarta-feira, outro vexame 5 a 0, desta vez para o Duque de Caxias-RJ, jogando no estádio Romário Faria, em Duque de Caxias.

Resultados da 7ª e Última Rodada:

Duque de Caxias-RJ 5 x 0 Mixto-MT
Tiradentes-PI 5 x 1 Naútico-PE
Pinheirense-PA 6 x 0 JV Liberal-MA
Viana-MA 0 x 2 Tuna Luso-PA
ADECO-SP 2 x 0 Botafogo-PB
Portuguesa-SP 2 x 1 Aliança-GO
Caucaia-CE 5 x 1 Cresspom-DF
América-MG 1 x 0 UDA-AL

Comentários

Fonte: Futebol Interior