Portuguesa precisa de um título para voltar à Série D 2018

Fonte: Folha de São Paulo

A Portuguesa corre o risco de ficar fora de uma divisão do Brasileiro pela primeira vez na sua história. Eliminada na primeira fase da Série D, a Lusa precisará conquistar o título da Copa Paulista -torneio organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para os clubes não ficarem inativos-, que começa neste final de semana, para poder retornar à competição, equivalente a quarta divisão.

A equipe encerrou sua participação na Série D com duas vitórias, um empate e três derrota. O último revés para o Desportiva por 1 a 0, fora de casa, culminou com a desclassificação -um empate garantiria o time na segunda fase.

A eliminação é mais um capítulo da sequência de resultados negativos obtidos pelo time desde 2013, quando foi rebaixado para a Série B do Brasileiro após perder quatro pontos pela escalação irregular do meia-atacante Héverton.

Nos três anos seguintes, o clube também foi rebaixado. Em 2014, caiu para a Série C. Na temporada seguinte, o time caiu para a Série A2 do futebol paulista.

No ano passado, despencou para a Série D. Neste período, o clube teve quatro presidentes.

Sao Paulo, SP, BRASIL, 23-03-2017: Campeonato Paulista serie A2.Campeonato Paulista serie A2. Torcedores da Portuguesa no final do jogo onde o time foi derrotado por 3 x 1 para o Juventus em jogo valido eq serie A 2 (segunda divisao) no estadio do Juventus da rua Javari (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, ESPORTES).

No ano passado, o estádio do Canindé foi a leilão para pagar dívidas trabalhistas, mas não foi arrematado. Até o ano passado, o clube acumulava dívida de mais de R$ 250 milhões.

Comentários

Fonte: Folha de São Paulo