Mauro Fernandes pede planejamento para a Lusa se reerguer

Fonte: NETLUSA

O técnico Mauro Fernandes lamentou a eliminação da Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a derrota para a Desportiva-ES por 1 a 0, a Lusa fica sem divisão nacional para disputar no próximo ano.

“Cheguei no clube há 20 dias e, neste período, fiquei encantado com o patrimônio que a Portuguesa tem. Um time com essa grandeza não poderia estar nessa situação. Antes do jogo, falei para os jogadores que não somos responsáveis por essa situação, mas temos a responsabilidade de tirá-la de lá. Infelizmente não conseguimos”, disse.

O treinador ainda pede que a diretoria da Lusa faça um planejamento para o clube se reerguer no futebol brasileiro.

“Torcedor é paixão pura. É o clube, a segunda pele. E ver o clube na situação que está… É difícil falar algo para ele. A diretoria da Lusa precisa parar, se reunir e fazer um planejamento, porque não teve critério de fazer uma equipe com a tradição da Portuguesa. Quando cheguei, vi um time com 10 volantes e só um lateral esquerdo. Isso é descabível para um clube das tradições da Lusa”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo na terça-feira, 4, às 20h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista. Vencer a competição é a única forma de a Lusa disputar novamente a Série D no próximo ano.

Comentários

Fonte: NETLUSA