Técnico Mauro Fernandes foi indicação de jogadores da Lusa

Fonte: ESPN Brasil

Foto: Site oficial da Portuguesa

Pela terceira vez, a relação entre a Portuguesa e o técnico Estevam Soares não deu certo. Com isso, quem assumiu o comando da Lusa, desta vez, foi Mauro Fernandes, que já tem um vasto currículo com equipes que disputaram Campeonato Brasileiro das Series B, C e D. Sem clube por dois anos, Mauro foi a opção não somente da diretoria, como dos jogadores. O meia Marcelinho Paraíba foi um dos grandes responsáveis por sua contratação.

“A gente precisava ter um certo nível de pontuação. Não foi atingido e a saída dele foi homologada. Foi um acordo do presidente Alexandre com o Estevam. A vinda do Mauro já é uma relação direta com alguns jogadores do elenco, experientes. O próprio currículo do Mauro, que já tem títulos conquistados no Brasileiro… foi o principal motivo de ele ter vindo para cá”, explicou o vice-presidente de marketing, Antônio Carlos Castanheira.

Apesar de ter ficado um tempo afastado dos gramados, o novo treinador da Lusa tem bastante identificação com o elenco, que mistura experiência com juventude durante os 90 minutos de partida. O experiente Marcelinho Paraíba, por exemplo, já atuou com o técnico em outras oportunidades e tem uma relação especial com ele, já que Mauro subiu o jogador da base para o profissional no Campinense, no início dos anos 90.

“Eu dei a minha opinião, porque eu conheço o Mauro já há muito tempo. Ele foi o treinador que me subiu para o profissional, quando eu estava começando la na Paraíba. Aí me perguntaram dele e eu falei que era um profissional vitorioso e que conquistou vários títulos. Que poderia nos ajudar. Ele chegou aqui e estamos fazendo nosso trabalho”, destacou.

Há pouco tempo no CT do Parque Ecológico, Mauro Fernandes está buscando o entrosamento com os jogadores. Com isso, Paraíba considera que o grupo tem o recebido muito bem. “Ele está conhecendo o grupo. Tem dois dias de trabalho só. É uma pessoa muito inteligente, um profissional que já passou por vários clubes. A convivência está sendo muito boa e ele foi muito bem recebido aqui”, disse o experiente jogador”, finalizou.

Comentários

Fonte: ESPN Brasil