Veja o histórico de confrontos entre Portuguesa x Bangu

Fonte: Dados históricos extraídos de Bangu.Net / Futpédia

Portuguesa e Bangu são times muito tradicionais no futebol Brasileiro, Portuguesa com mais de 30 participações na divisão de elite do Futebol Brasileiro, já foi vice-campeã em 1996 com três títulos paulistas e 2 títulos rio-são paulo e inúmeros torneios do futebol estadual e até mesmo internacional no caso da Tri Fita Azul. O Bangu é um time que já participou da elite do futebol brasileiro e assim como a Portuguesa hoje vive em divisões inferiores, clube com 103 anos e possui 2 títulos cariocas da Primeira divisão, se enfrentam amanhã (27/05) para brigar pela liderança do grupo na Série D do Brasileiro 2017.

Nos confrontos gerais do time a Lusa tem leve vantagem, em 17 jogos entre as equipes, a Lusa possui 9 vitórias enquanto a equipe Carioca possui 6 vitórias e ainda possuem mais 2 empates. a Lusa anotou 33 gols e a equipe do Bangu anotou 30 gols.

O Primeiro encontro entre as equipes foi no Torneio Rio-São Paulo de 1933 e empataram em 3×3.

A Maior goleada entre as duas equipes pertence à equipe carioca, em 1951, o Bangu goleou a Lusa por 7 a 3 no Maracanã, jogo válido pelo torneio Rio-São Paulo.

A maior vitória da Lusa registrada foi um placar de 3 a 0 pelo campeonato Brasileiro em 1978.

A Lusa nunca ganhou do Bangu no estádio de Moça Bonita, sendo em 2 jogos duas vitórias para o Bangu.

A última partida entre as equipes foi em 2011 onde a Lusa venceu o Bangu no Canindé por 1 a 0, mas acabou sendo eliminada por ter perdido o jogo de ida em Moça bonita por 3 a 1.

Em confrontos no Brasileirão a Portuguesa leva enorme vantagem: em cinco jogos a Lusa venceu quatro partidas e perdeu apenas um confronto, anotando 7 gols enquanto o bangu anotou apenas 3,

O último confronto no Brasileirão foi em 1988, com vitória da Lusa por 1 a 0.

Abaixo a ficha de confrontos gerais:

17 jogos
6 vitórias do Bangu
2 empates
9 vitórias da Portuguesa
30 gols do Bangu
33 gols da Portuguesa

Foto: Lusa Web

Comentários

Fonte: Dados históricos extraídos de Bangu.Net / Futpédia