Após vitória na estréia, Dinho fala em em responsabilidade pelo acesso

Fonte: wsports.com.br

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Portuguesa foi a última equipe paulista a estrear no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube do Canindé venceu a Desportiva-ES por 1 a 0, com gol do zagueiro Gabriel Santos. Desde o início do ano no elenco lusitano, o volante Dinho comemorou o triunfo e falou da responsabilidade em recolocar o time rubro-verde na Série C do nacional.

Experiente aos 33 anos, Dinho chegou à Portuguesa no início da temporada para a disputa do Paulistão A2 Itaipava. “Tivemos um pouco de dificuldade porque a apresentação foi apenas no dia 2 de janeiro e isso dificultou muito, pois a maioria do elenco chegou uma semana antes da competição e o entrosamento teve que acontecer durante o campeonato. Agora na Série D, mantivemos uma base e as peças que chegaram já estavam com ritmo. Esse é o fator que está fazendo a diferença”, avaliou Dinho.

O volante também fez uma análise da vitória da Portuguesa por 1 a 0 contra a Desportiva-ES. “O campo estava muito pesado, mas por ser estreia e ter sido no nosso estádio foi importante vencer pra dar confiança pensando na sequência da competição”, afirmou.

O jogador falou da responsabilidade em conduzir a Portuguesa à Série C do Campeonato Brasileiro. “Sabemos da tradição da Portuguesa e dá necessidade de subirmos para Série C. Estamos nos preparando no limite da parte física e mental para suportarmos todas as dificuldades e atingirmos o nosso objetivo”, revelou Dinho.

Por fim, Dinho projetou a próxima partida diante do Bangu-RJ. “Será um jogo difícil, pois eles têm um bom time, um treinador que sempre monta boas equipes, além de muita tradição. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para fazermos uma boa partida e voltar do Rio de Janeiro com o resultado positivo”, concluiu.

No sábado (27), Bangu e Portuguesa se enfrentam às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Fonte: wsports.com.br