Jonatas Paulista é contratado pela lusa

Fonte: Globo Esporte.com

A diretoria da Portuguesa anunciou a contratação do volante Jonatas Paulista para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, torneio equivalente ao quarto nível do futebol nacional e que terá a participação de 68 equipes. O atleta de 23 anos, revelado pelo Vasco, chega ao Canindé após defender o Noroeste, de Bauru, na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano. A Lusa, que está no Grupo A13, faz sua estreia na Série D no próximo domingo, às 19h, no Canindé, diante da Desportiva Ferroviária (ES). Também integram a chave Bangu e Villa Nova-MG.

Jonatas Paulista foi titular do Noroeste em todos os jogos da A3 deste ano (Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste)

Após uma temporada sem nenhuma lesão e atuando como titular em todos os jogos da A3 estadual, Jonatas Paulista era pretendido pelo Noroeste para renovar seu vínculo tanto para a disputa da Copa Paulista deste ano quanto da Série A3 de 2018. O contrato com a Lusa é de dois anos.

O destro Jonatas Paulista tem 10 anos de Vasco, onde começou no sub-12, em 2006, e foi até o profissional. Sua estreia no time principal do Vasco foi em março de 2012, aos 18 anos e, em 2015, foi promovido ao elenco principal. Em 2016 jogou a Série B nacional pelo Boa Esporte e o Campeonato Carioca pelo Boavista. Na base da Seleção Brasileira, possui convocações do sub-15 ao sub-17, entre os anos de 2009 e 2011.

Além de Jonatas Paulista, a Lusa também confirmou a contratação do volante Jonatan Lima, emprestado junto ao Ituano. O atleta de 25 anos, formado nas categorias de base do Corinthians e com passagem pelo Internacional, disputou o Campeonato Gaúcho deste ano defendendo o Veranópolis, time que chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio. Essa será a segunda vez que Jonatan Lima disputará a Série D – na temporada passada defendeu o Ituano.

Comentários

Fonte: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta